IMG-20200321-WA0048.jpg

DRIFT 

Pratique esporte a motor

Eventos e Curiosidades com Marcio Kabeça

DRIFT FIGHT

 

O Drift Fight nasceu no ano de 2016 tendo como objetivo apresentar entretenimento com adrenalina e muito drift para o público.

kabeça sempre acompanhou  as lutas do UFC, foi onde teve a ideia de fazer um evento de Drift usando o termo Fight com  batalhas agregando  gincanas , disputas em equipe , volta rápida e mais tempo de pista livre o que se tornou uma grande confraternização de fim de ano para o público e pilotos de todo  Brasil. 

kabeça também  seguiu a linha do maior evento de arrancada do Brasil, o Festival de Arrancada de Curitiba que acontecia 1 vez ao ano  , assim o Drift ganha força no fortmato de Festival , aproveitando todo apelo da região sul do país, visitantes e pilotos podem além de curtir um fim de semana de muito drift  aproveitar as praias da região , o parque Beto carrero e toda gastronomia e diversão de Balneario Camboriú.

Em sua 5ª edição em 2019, kabeça reforçou o time da organização com a presença do Bruno Bar, piloto , empresário e youtuber  , bruno também faz parte do Departamento de Drift da Federação Catarineinse de Automobilislmo junto com Kabeça , ambos  fazem parte da Asssociação Drift SC,  juntamente com Jonatha Neves , Marcelo Machado , Bruno Dapper e Geraldo Frame.

 

 

 

 

EQUIPE MK12 DRIFT TEAM

 

Antes dos amantes do Drift conhecer a Bmw do Kabeça, ele participou do Campeonato Paulista em 2012 com um Nissan Skyline R34, carro com volante do lado direito originário do Japão .  kabeça  então decidiu criar um nome para a equipe de drift, foi onde surgiu a ideia de usar o seu próprio nome seguido do apelido e seu número de corrida o 12, em homegem  ao dia de nascimento do seu filho Juninho.

Até então o seu apelido  era escrito com letra C na inicial (Cabeça), com o desenvolvimento da logo marca da equipe seu nome e apelido foram abreviados por questão  estética, pensando na confecção de camisas , adesivos, bones etc ... 

Como Marcio Cabeça abreviado MC ,poderia confundir o sentido  para o já utilizado no ramo da música,  ficou decidido  utilizar a letra  K na inicial de seu apelido MK.

 

 

 

                   HOTWHEELS   EPIC SHOW     

           PARQUE BETO CARRERO WORLD

 

Além de ganhar novas manobras, participação de motos e caminhões, a diretoria do Beto Carrero World, também destaca as mudanças relacionadas à alta tecnologia dos carros: “Buscamos tecnologia da Fórmula 1 e também da Stock Car, e hoje temos carros fabricados exclusivamente para o show” explica.

Um cenário colorido e animado é o espaço para muitos drifts e uma história que começa a ser contada ainda no telão. Como uma experiência imersiva, as acrobacias são a continuação física da história mostrada no vídeo assistido pelas  3 mil pessoas presentes na arena. Com saltos, carros equilibrados em duas rodas e até mesmo círculos de fogo, o “show épico” deixa as emoções à flor da pele em meio à fumaça de pneus e o barulho ensurdecedor dos motores.

 É um orgulho e também uma grande diversão” conta Márcio Kabeça, um dos pilotos do espetáculo. 

 

Os carros

 

Inspirados na carroceria do Ford Fiesta , os carros foram tunados e modificados exclusivamente para o show e para serem semelhantes aos famosos carrinhos da Mattel. Para Kabeça , a principal diferença entre pilotar uma miniatura em escala real e um carro comum são as mudanças mecânicas a que os veículos foram submetidos: “Reformulamos ele em toda a parte de ignição, suspensão, injeção eletrônica e câmbio”. Ele também conta que a técnica evoluiu em comparação com o antigo show:

Todos os veículos da performance têm motorização exclusiva e são produzidos desde o início dentro do próprio parque. Abastecido com etanol, o motor turbo tem potência de 250 cv e 33 kgfm de torque. Os carros têm tração traseira e são leves: 

 

                             EQUIPE ECL SHOW CARS 

 

 A equipe Chico Loco surgiu na década dos anos 2000 no estado de São Paulo zona leste da capital no bairro São Mateus .

O início foi quando os  pilotos Luciano Sabino (Fão) e Anderson Sanches (Chicoloco) participaram de um evento de carros na cidade de Guarulhos organizado pela Hot Motors.

Nos  eventos seguintes já foram convidados  os pilotos Sérgio Ricardo (Bolinha ), Marcio Vieira (kabeça) e Marcelo Zanol (cecé) para participar.  

Foi então que tudo começou, amigos apaixonados por carros de competição tinham como inspiração o piloto Carlos Cunha do show fantástico chevrolet,  o mesmo já tinha se apresentado na então rua onde residiam os pilotos Kabeça e Bolinha ainda jovens adolescentes, apresentações também aconteceram no Parque São Rafael e Shopping Aricanduva bairros visinhos.

Depois de participarem de 3 ou 4 eventos já praticando exibições em locais determinados pela organização, juntos tiveram a ideia de inciar uma equipe profissional de show automobilísticos.

Na época Homero da Hotmotors , MTM brasil, GTR  e 101Eventos organizavam eventos em todo interior Paulista, e foram nesses eventos que iniciamos a nossa carreira fazendo apresentações com a equipe.

Além do apoio na produção e incentivo de muitos amigos como: Andrei Lucio,  Ratinho , Andre Bivão , Zaza, Luciano Menudo , Peninha, Gabiru, Julio  , Rafa Lanche, Dudu Lanche, David pipi, Hebert, Tele, Euclides , Michel, pessoas  ligadas a mídia contribuiram muito para o crescimento da equipe e foram fundamentais, como: Marcio e Luciano  Torrente do  site 7000Rpm, Douglas Lastri ,Revista Carangos, Humberto Revista Hot Motors, Murilo Braz fotógrafo do site BurnOut , Luciano Falconi Motor Movie , Pascoal site Dragster Brasil , site Rachamania, Autocustom , 272 club, Comunidade Tuning, Ettore Motor Tv, Eduardo Bernasconi Revista Fullpower.

Com a popularidade  e todo profissionalismo da equipe além de fazerem shows  por todo estado de São Paulo, a equipe começou a ser contratada em outros estados do país como: Minas Gerais, Brasília , Rio Grande so Sul , Santa Catarina , Paraná, Pernambuco e Amazonas . A equipe era formada por 5 pilotos , tambem fizeram parte: Alexandre (Batata) e Luiz (Napa).

O útlimo ano de show intinerante foi em 2009, a equipe tinha 10 carros: 4 Gols tração traseira,  3 Chevetes, 1 Palio Wekend tração traseira e 2 Ômegas, foi então que receberam o convite do Parque Beto Carrero para desenvolver uma atração com carros que hoje é apresentada diariamente para o público que visita o parque.

" Estamos juntos fazendo shows a 18 anos, é praticamente um casamento sem direito a divórcio" diz Kabeça rsrs

Campeonato Paulista DS Brasil Series 

 

 

                                                             NOTICIAS 

 

Em 2019 Marcio Kabeça fechou uma parceria com a maior fábrica de injeções programáveis do Brasil , sua Bmw de competição recebeu o módulo mais atualizado da Injepro, conhecida como S-8000, equipamento que melhorou os resultados nas pista que kabeça estava buscando . Em dezembro de 2019 a Injerpo participou do Festival Drift Fight pela primeira vez onde pôde ver de perto o crescimento do esporte e pòde também prestigiar seus pilotos oficiais: João Barion ( Xerife), Bruno Bar, Erick Medici , Jorge Garcia e Marcio Kabeça , os  colaboradores e diretores sentiram adrenalina em andar de carona com os pilotos de drift do time  Injepro.

 

A INJEPRO é uma empresa que atua no desenvolvimento de produtos para gerenciamento eletrônico focado no mercado de alta performance reconhecida também pelos serviços e suportes prestados.

De origem brasileira, fundada em 2011, estabelecida na cidade de Cascavel/PR, tem clientes em todo Mercosul, América do Norte e Europa.

Tem como objetivo, compreender as necessidades dos clientes, entregando produtos e serviços de qualidade, conta com uma equipe capacitada e competente.

A vontade de crescer é combustível que faz com que nos desafiemos com entusiasmo e determinação.

 

 

 

 

 

 

PATROCINADORES 

 

 

logo1.png
logo2.png
logo3.png
logo4.png