IMG-20200321-WA0048.jpg

Somos movidos pelo Automobilísmo 

Adrenalina , paixão e muita dedicação é o nosso combustível diário 

Biografia

 

 

    Marcio Vieira, Brasileiro, nasceu em  São Paulo capital, filho de Ana Teresa P. Vieria  e Odair Vieira e Silva, tendo como irmão Sérgio Ricardo Vieira.

Casado com Julliana Vieira e pai de Marcio Vieira junior.

Sempre apaixonado por brinquedos com rodas desde a sua infância e adolescência.

Formação em processamento de dados no ensino médio , Técnico em  Prótese dentária e curso superior em  Administração de empresas.

Kabeça também atuou no mercado de vendas ,  marketing ,protese dentaria, transportes, higienização de automoveis  e periféricos de informática. 

 

   Os Shows automobilísticos 

 

   Atuando  mais de  18 anos  com expertise em shows automobilisticos, Marcio Kabeça iniciou sua carrerira profissional com carros em 2002,  um dos fundadores da ECL Show Cars  (Equipe Chicoloco), formada por Bolinha, Cecé , Fão e Chico. Kabeça viajou junto a equipe por todo Brasil fazendo exibições automobilisticas  nos maiores eventos e feiras do país.

Em 2009 Kabeça e toda equipe iniciaram um novo projeto no maior parque multi temático da América Latina Beto Carrero World , a equipe junto a diretoria do parque desenvolveram juntos o Extreme Show. Depois de 3 anos do então Extreme ,  o parque fechou uma parceria com a Universal Studios detentora da serie de Filmes Velozes e Furiosos , show esse que ficou em atividade por 5 anos consecutivos.

Em 2019 o show passou

por mais uma repaginada, dessa vez a parceria foi com um dos maiores fabricantes de brinquedo do mundo, a Matel Hotwheels .

Atual  equipe de pilotos é composta por: Fão , Cecé, Kabeça, Chico , Bolinha , Ganso, Mobra, Boca, Curitiba, Mafra e Quinho.

 

   O mundo do Drift 

 

 

   Kabeça conheceu o drift através dos DVD da D1 gramprix series (Campeonato Japaones), em 2006 foi convidado por Eduardo Bernasconi da Revista Fullpower  e também organizador do Xtrememotorsports, para pilotar um Subaru wrx preparado pelo Herrera para prática do  drift durante os 4 dias da feira, que aconteceu no então Pavilhão Imigrantes em SP, apesar do pouco conhecimento no esporte, a base de pilotagem  ajudou muito e foi uma experiencia incrível , comenta kabeça.

 

   O convite 

 

   Na edição do Xtreme de 2011, Marcio Kabeça já estava atuando no Beto Carrero e foi convidado por Eduardo Bernasconi a participar do Xteme Motorsports e levar algumas atrações do parque, que disponibilizou seus carros e caminhões.

kabeça acompanhado de Luciano (menudo) e David (pipi) se uniram para dar conta de toda estrutura que foi montada , fizeram  exposição com uma carreta palco da cowboys do asfalto , exposição do Camaro amarelo do Super Carros. Além disso kabeça fez a quebra de record mundial de zerinhos com o gol do show, depois desse feito kabeça se dedicou as apresentaçoes diárias  com o caminhão do show , o Legend e  o Gol que participaram  das atraçoes na arena do Xtreme Morosports.

Sergio Hanazono e Fernanda Kise eram  responsáveis pela apresentação da Drift Show nessa mesma feira, foi onde Hanazono desafiou Kabeça em um batalha entre caminhão e carro de drift, desafio aceito, em seguida kabeça desafiou Sergio a pilotar o gol tração traseira e kabeça  o toyota mark II com volante do lado direito . Kabeça e Sérgio Hanazono passaram o fim de semana juntos na arena revezando as atrações .

Em janeiro de 2012 Sergio Hanazono vai até o parque Beto Carrero e convida pessoalmente Marcio Kabeça para participar do DS Brasil Series, seria o primeiro campeonato Paulista de drift no brasil .

Kabeça estreou pela primeira vez em um campeonato de drift em fevereiro de 2012 piltoando um Nissan Skyline R34 da empresa Drift Show, participou das 6 etapas pelo estado de SP: Piracicaba, Paulínia ,Registro, Ribeirão Preto, Franca e Mogi das Cruzes.

Kabeça contou com apoio no seu desenvolvimento dentro do esporte de grandes nomes do drift  que aprenderam  e praticaram o Drift  no Japão, entre eles: Sergio Hanazono, Luciano Shiratori , Didi Seki, Marcelo Yoshimoto, Marcio Hashimoto, Diego Shimazaki, Willian Gobato, Marcelo Bodão ,Eduardo Yoshimoto, Massami, Juba Nishimura, Amyl Ohara , Claudio kise.

Kabeça finalizou  o campeonato em terceiro colocado na categoria importados .

No ano seguinte, em 2013 iniciamos o Paulista com Nissan S14 da DS porém, na primeira etapa o motor fundiu e acabamos abandonando o campeonato nesse ano , em conversa com Marcelo Cecé integrante da equipe e preparador de carros de corrrida, o mesmo achou melhor ter um carro próprio, foi onde iniciamos o projeto da BMW E36 Coupe ,  o projeto contou com apoio de  empresas nacionais parceiras no desenvolvimento da BM: Displatô Embreagens , Fôlego Turbo, Master Power , Impacto Suspessões , Luna Aerografia , Latina Filmes ,4D Garage .

 

   O primeiro evento de Drift em Santa Catarina 

 

 

   Em 2014 Marcio Kabeça e Danilo Boss unem forças  com os pilotos do Brasil  e diversas empresas para promover  o primeiro evento de Drift no estado de  Santa Catarina, que aconteceu no Kartódromo Internacional  Beto Carrero , evento totalmente beneficente que aconteceu no dia 12 de outubro com o nome Desafio Drift Race.  Reuniu 32 pilotos de todo  Brasil e juntos conseguimos arrecadar 800 kilos de alimentos e mais de 300 brinquedos com ajuda do Rotaract Club de penha , essa ediçao foi divida em 2 grupos de pilotos grupo A. Diego Shimazaki em primeiro , Jonathas Neves JJ em Segundo  Dr. Rodrigo em Terceiro , Marcelo Conservani em 4 e Andre Silva em Quinto. No grupo( B ) Marcio Kabeça em primeiro , Pinguim em segundo, Ricardo Koike em terceiro e Didi Seki  .

 

 

O Campeonato Brasileiro de Drift 

 

 

 Em 2015 a empresa Podium Race de Brasília juntamete com a CBA e as federações de cada estado, deram inicio ao campeonato Brasileiro de Drift com 5 etapas , a 1ª em Santa Catarina ,2ª Brasilia , 3ª Espirito Santo , 4ª Goiânia e a 5ª e última Brasília novamente . 

Após receber o convite para participar, Kabeça conversou  com Marcelo Cecé, o  preparador da BMW e com seu empresário Ricardo Cardoso para definir metas e estratégias para inciar o campeonato como: estrutura física, caminhão para transporte e a equipe que viajaria junto nas etapas. Cecé foi responsável pelo carro , Ricardo Cardoso pela comunicação e captação de recursos , Partick Sato  pelo material fotográfico, Rosi Comandolli por toda logística de hotelaria, alimentação, locação de equipementos e automóveis, Julliana Vieira  releases e edição de banners informativos .

O campeonato tinha como premiaçao R$8.000 em dinheiro por etapa e um carro 0km como premio final para o campeão .

Com muita dedicação e trabalho em equipe, em um total de 5 etapas vencemos 4 em primeiro lugar e no fim da temporada levamos pra Santa Catarina o premio máximo, o carro 0km.

Cada etapa contou com uma média de 25 pilotos de todo brasil no grid, todas as etapas foram muito disputadas com: Juba Nishimura, Daniel Belota, Gustavo Carvalho , Rodolfho Cunha, Guilherme Vieira , Rogerio Dutra , Rubinho , Pantelis, Mucio Eustaquio, Vitor Jatoba, Luciano Shiratori, Rodrigo Meireles (Janjão),Wilder Dias, Mateus Sartor , Marco Mansur e Xerife, Pinguim , Marcelo Conservani ,Andre Silva , Jonatha Neves JJ, Já a ultima etapa ficou marcada, kabeça enfrentou na semi final  Diego Shimazaki, conhecido como DK e a grande final com Sérgio Hanazono. 

 

Conquistas após o Título de Campeão

 

 Depois do ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Dritt em 2015, a equipe fechou patrocínio com a fabrincante de pneus Hankook, onde toda estrutura e principalmente o layout do carro  foi feito dentro dos padrões internacionais da linha racing da fábrica O Brasileiro não deu continuidade em 2016.

Fomos participar do SDB e tivemos 2 bons resultados, 1º lugar na etapa de Piracicaba e 3º lugar na etapa da Praia Grande. Também em 2016 kabeça participou da etapa final do mundial que aconteceu no Brasil, no estado de Minas Gerais na pista do Mega Space e ficou e 3º lugar na etapa.

Com toda experiência adquirida desde 2012 Marcio Kabeça decidiu inaugurar a primeira escola de Drift de Santa Catarina, a Drift Escola. E como primeira aluna receberam Bruna Genoin a única mulher praticante em competições no Brasil até o momento.

Além do cursos de direção defensiva e evasiva voltado a condução segura com objetivo de reduzir acidentes no trânsito e estradas. 

Kabeça sempre teve um sonho de aumentar o número de pilotos em Santa Catarina, foi onde iniciou um projeto ousado que era transformar um esporte tão maguinífico em algo ainda mais atrativo para o público e ainda divertido para os pilotos, assim nasceu o Drift Fight, um evento anual feito sempre em dezembro com objetivo de levar o entretenimento para o público. Mesmo novo e desconhecido o projeto teve uma grande aceitação das empresas pelo motivo de não só participarem como expositores, mas também oferecer uma experiência única através do drift  para seu clientes e parceiros.

O drift Fight está na sua 5ª edição graças ao empenho de muitos pilotos que amam o esporte, empresas, patrocinadores e principalmente o apoio de público que  ajudam nas redes sociais e também aos que podem estar presentes vibrando e se divertindo com o drift .

Kabeça recebeu convite do radialista Eduardo Fortes do parograma Papo na Transa na rádio Transamérica para apresentar um programa todas as segundas-feiras dedicado ao mundo das corridas,  o projeto  ficou no ar por 1 ano.

 

O crescimento do Drift em Santa Catarina

 

Em 2017 tivemos pela segunda vez uma etapa do Campeonato Brasieliro de Drift em Balneário Camboriú, organizado dessa vez pela empresa Super Drift Brasil , o evento foi um sucesso e o povo catarinense compareceu em massa, tivemos uma grande final muito emociaonante onde 2 pilotos de Santa Catarina disputaram o troféu:  Jonatas Neves JJ e Marcio Kabeça que levou o trófeu de 1º lugar para casa .

A cada dia foram surgindo novos pilotos de drift em Santa Catarina e com isso  a necessidade de mais eventos na região. Em 2018 Marcio  kabeça, Bruno Bar , Marcelo Machado , Bruno Dapper e Geraldo Frame (diretor do Spdeeway) decidiram criar a Asssociação de Drift SC, com o obejtivo de promover mais eventos com baixo custo para o público e pilotos, promover Workshop para desenvolver o conhecimento dos pilotos iniciantes e além disso dar apoio aos promotores de eventos de fora, como no caso do SDB e o Drift Meet organizado pelo cantor FIUK que aconteceu em janeiro de 2019, assim podendo cada vez mais incentivar o esporte no estado .

Em 2012 eramos  apenas 2 pilotos Marcio Kabeça e Jonatan Neves JJ hoje em 2020 passamos de 30 pilotos no estado.

 

  A FAUESC

 

(Federação de Automobilísmo do Estado de Santa Catarina)

 

 

Fundada em 1976 a FAUESC é o orgão responsável por eventos e provas homologadas  de diversas categorias do automobilísmo  e representação dos pilotos no estado junto a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Em 2018 o atual preseidente da federação, João Alfredo de Novais fez um convite ao Piloto Marcio Kabeça para fazer parte do departamento de Drift como Diretor , João considerou toda a sua experiência como piloto, promotor de eventos e principalmente toda dedicação , carinho e respeito com o esporte . Em 2019 a pedido do presidente, o departamento de Drift precisava nomear mais uma pessoa para fazer parte da equipe,  então num consenso foi indicado o piloto Bruno Bar, pessoa que demosntrou muito carinho e dedicação ao esporte em poucos anos de carreira, Bruno além de um piloto em assenção utiliza o seu canal no youtube como ferramenta para divulgar o esporte e mostrar o drift para milhares de pessoas pela internet.

 

 

Realizações e Gravações Profissionais 

 

Marcio Kabeça em 2017 participou de uma gravação para a Trimania, onde pilotou um Camaro Conversível e pôde fazer algumas manobras.

Em 2018 participou da gravação para o lançamento do Ford Mustang no Brasil com a revista Fullpower, no mesmo ano  gravou novamente para Trimania mas dessa vez foi com um Ford Mustang prata. 

 

Em 2018 kabeça teve o prazer de ensinar as técnicas do Drift para seu  Filho Marcio Vieira Junior no memso ano kabeça participou de um evento de Drift na Argentina na cidade de Buenos Aires.

Em 2019 Kabeça participou com seu filho Juninho,  cada um com um carro na mesma pista pela primeira vez  em um evento  na cidade de Guratinguetá, o Drift Show o mesmo que aprendeu as técnicas do drift.  Nesse mesmo evento os pilotos fizeram uma homenagem para o eterno Wilhiam Gobatto.

 

No ano de 2019 kabeça participou  como piloto duble do Clipe do cantor Projota, onde fez cenas de ação com a BMW do cantor, o nome da musica é Celta Vermelho .

 

Realizações Pessoais

 

Ter uma ótima família construída pelos meus avós , pais, tios, primos e sobrinhos , ter conhecido a minha esposa com quem formei minha própria família com meu filho , ter conquistado muitos amigos por todos esses anos , pessoas especias que me acompanham nas redes sociais  e compartilho meu dia dia , realizar meu sonho de adolescente em me tornar um piloto profissioal e principalmente me tornar  uma pessoa competente podendo influenciar  centenas de pessoas através do esporte e  poder compartilhar  meu conhecimento através do drift  representando o esporte e cursos de direção segura que ajudam na redução de acidentes .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              ECL SHOW CARS

                                            Equipe Chico Loco 

                                                   2002/2009

                                          EXTREME SHOW

                              Parque Beto Carrero World 

                                   Campeonato Paulista de Drift 

                                                  DS Brasil Series

                                                            2012 

                                               Desafio Drift Race

                                     Penha- Santa Catarina 2014

                                      Patrocinio Hankook Pneus

                                         Fabrica  na Corea do Sul 

Fique por dentro

                             Através das nossas redes sociais 

Youtube